Dúvidas Sobre Seguros


01- O que é Perfil?
Perfil é a analise de alguns dados do principal condutor tais como:
Estado civil, idade, tempo de habilitação, período em que o veículo fica em garagem, a existência de pessoas entre 18 e 25 que residem com o segurado e possam dirigir o veículo.

02- Para que serve o Perfil?
A interpretação do perfil serve para adequar o preço do seguro conforme a incidência do risco sobre as características do principal condutor.

03- O que é Bônus?
Bônus é um desconto que o segurado adquire na renovação de um seguro, desde que não tenha sido usado durante a vigência. Esse desconto é acumulativo e possui um teto de 30 a 40% dependendo da seguradora.

04- Sou jovem. Posso efetuar o seguro em nome dos meus pais?
Sim o filho pode efetuar o seguro em nome dos pais, mas o perfil do condutor que deve constar na apólice deve ser o do principal condutor, ou seja, a pessoa que utiliza o veículo no mínimo 85% do tempo.

05- Se um condutor pegar o meu veículo e bater?
Se for constatado que o condutor esporadicamente pega o veículo, não acarretará nada quanto à cobertura, mas caso o condutor tenha um perfil considerado agravante e não estiver declarado na apólice ou se tratar de um condutor habitual, a cobertura estará prejudicada, podendo o segurado ficar sem indenização.

06- Quando eu tenho um seguro em uma seguradora, e na renovação eu mudo de seguradora, perco a minha bonificação?
Não, o seguro não perde a bonificação quando muda de seguradora na renovação, desde que o seguro não tenha sido usado no ano vigente.

07- O que devo fazer na hora de um sinistro?
Automóvel.
-Em caso de vítimas solicitar a presença de socorro médico.
-Você deve primeiramente acionar as autoridades responsáveis pelo transito local.
-Caso não seja possível a presença da autoridade de transito, dirigir-se a unidade de transito mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência.
-Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a remoção do veículo e do segurado se este possuir cobertura de assistência 24 Horas.
-Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu veículo seja reparado bem como o de terceiro, caso o segurado seja responsabilizado pelo ocorrido.

Residencial/Empresas
-Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a reparação do bem segurado ou a não agravação dos prejuízos.
-Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu bem/imóvel seja reparado ou indenizado.

imprimir      enviar para email

Links Úteis Está procurando algo?

  • FIPE
  • FUNENSEG
  • SUSEP
  • Ver todos 

    Contate-nos Para tirar dúvidas, enviar sugestões, elogios ou reclamações, entre em contato que teremos o maior prazer em atendê-lo.

    Endereço: AV DR. PAULO DE MORAES 1659 - Em frente a estacao da Paulista - Paulista. Piracicaba - SP.
    Telefones: (19) 3432-9774 / PABX (19) 3432 9774 / WhatsApp: (19) 99782 1881
    E-mail: atendimento@nettomendes.com.br

    Different types of rolex replica sale cater to different needs. Corporate-show biz needs are different from needs of sports like trekking and fishing. Perhaps this statement is enough to replica watches drive home the point. Hence designer watches must be chosen accordingly. Flashy, outgoing men love their rolex replica, Cartier and Omegas. It gives them the leverage of distinction. Moreover, they like wearing long replica watches uk with plated dials and steel, brown or blue bands. People who are laid-back like wearing the casual Seikos and Armitrons rather than the fake rolex sale discussed prior. Sporty types of designer watches can include brands like Timex and Mount Royal. Moreover, it must always be kept in mind that the fake breitling should be waterproof and break-resistant. After all, mountains are still craggy little things!